PROTOCOLO COVID-19

Pessoas Cuidando de Pessoas

 
Sabemos que ficar em casa é a melhor maneira de evitar o contágio da COVID -19, mas para muitos, essa não é uma opção, diante disto o Pilões Hotel trabalha mantendo a sua qualidade nos serviços prestados e adotando protocolos de higiene e sanitização.
 

A melhor prevenção, é o melhor remédio

 
Nosso Protocolo foi elaborado através de recomendações de procedimentos hospitalares e práticas recomendadas pelas autoridades competentes, Ministério da Saúde, ANVISA, OMS e ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira).
 

Resumo -Protocolos gerais

 
• Máscaras de proteção: exigidas a todos os funcionários e hóspedes.

 
• Álcool gel 70% disponível em pontos estratégicos, como porta de entrada, lobby recepção, balcão da recepção, restaurante, acompanhados de informativos sobre a maneira indicada de higienizar as mãos e o uso correto de máscaras de proteção.
 
• Chave/cartão do apartamento higienizada pelo recepcionista antes de ser entregue ao hóspede no check-in.
 
• Na recepção máquinas de cartão, teclados de computador e mouses higienizados após cada uso.
 
• Retirados, temporariamente, revistas e livros do lobby da recepção, para evitar contaminações indiretas, assim como objetos de decoração.
 
• Hóspedes são orientados para que não entrem nos elevadores sempre que este já estiver ocupado por outras pessoas
 
• Higienização dos sanitários das áreas sociais, balcão da recepção e elevadores com frequência intensificada e com atenção redobradas em locais de contato, como botoeiras, maçanetas, corrimãos.
 
• Sugerimos e incentivamos ao hóspede para que ao entrar no apartamento retire o calçado e o deixe ao lado da porta (dentro do apartamento), evitando assim circular no apartamento com o mesmo calçado que esteve na rua.
 
• Nos apartamentos as superfícies frequentemente tocadas, como maçanetas, interruptores, controles remotos, telefones e bancadas de trabalho, são higienizados com solução indicada para desinfecção, a cada limpeza. Foram implantados novos procedimentos de sanitização.
 
• Foram retirados dos apartamentos objetos decorativos que possam ser área de contato e transmissão.
 
• Arrumação (limpeza) de apartamento ocupado efetuada exclusivamente com a ausência do hóspede. Se o hóspede estiver no hotel, poderá aguardar no lobby da recepção, respeitando o distanciamento social e com uso de máscara.
 
• Após o check-out e a limpeza diária dos apartamentos estes permanecem com as janelas abertas para garantir um tempo de ventilação natural de no mínimo duas horas.
 
• Café da manhã servido no salão do restaurante, respeitando o distanciamento social através do espaçamento entre as mesas de no mínimo 1,50m.
 
• Room service, quando disponibilizado pelo hotel, será entregue ao hóspede na porta do apartamento, sendo que o funcionário fica impedido de entrar no apartamento.
 
• Áreas sociais das unidades, como piscina, academia, e restaurante, podem estar com acesso restrito ou indisponível durante os meses da pandemia. Após a liberação parcial, a academia poderá ser utilizada com horário marcado e individualmente. Nas salas de eventos será limitado um número máximo de participantes e distanciamento a ser respeitado.
 
• Em todos os ambientes de uso comum as unidades irão priorizar a saúde e segurança dos hóspedes e colaboradores, diante disto, sempre que possível portas de acesso e janelas estarão abertas para melhor circulação e ventilação.
 
• Serviço de delivery: o hóspede deve retirar pessoalmente com o entregador na recepção do hotel. Sugerimos que o pagamento virtual seja efetuado no ato do pedido, obtendo assim o mínimo de contato com o entregador.
 
• Solicitamos aos hóspedes para que imediatamente informem a recepção do hotel em caso de suspeita de contaminação de COVID-19, assim como se esteve em contato com pessoas contaminadas.
 
• Recomendamos a todos os nossos hóspedes para observar as orientações e acompanhar o estado de avanço do COVID-19 em sites oficiais do governo federal e autoridades de saúde.